Home - Informativos - Informativo Completo
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
UM FELIZ DIA PARA O SERVIDOR PÚBLICO?

O momento atual é desanimador para o servidor público. Como presente pela passagem de mais um “Dia do Servidor Público”, este recebe do Plenário do STF a decisão que praticamente sepulta o direito de greve. Embora o servidor sequer tenha garantido um direito de efetivamente negociar melhores condições de trabalho e salário, para piorar as coisas o seu último recurso – a greve – lhe foi inviabilizado.
O servidor tem outro motivo para não festejar a data com muito entusiasmo: basta verificar que as propostas de racionalização dos gastos públicos afetam apenas os menos privilegiados. A campanha midiática defendendo que os gastos do Governo Brasileiro devam ser tratados como o de uma “família que gasta mais do que pode” é uma falácia. Na prática, estão cortando as despesas dos filhos que gastam menos, enquanto que o filho pródigo - que gasta rios de dinheiro e estuda na Europa - tem seu orçamento garantido. O filho pobre da metáfora é, na realidade, o trabalhador e o usuário do serviço público; enquanto o filho rico pode ser representado pelos beneficiários de um caríssimo serviço de custeio da dívida pública.
Poderíamos somar uma série de outros tantos problemas que afligem o funcionário público nos dias de hoje. Mas o dia é – ou deveria ser – festivo.
Por isso, reafirmamos nossos votos e congratulações pela data e que estes obstáculos que são cotidianamente colocados à frente sirvam apenas para fortalecer a histórica luta destes trabalhadores públicos por seus direitos e por uma Justiça Social mais efetiva, onde o Estado brasileiro sirva mais a quem mais precisa.

Parabéns pela data.

CNASP – COLETIVO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Baixar Baixar


ok

Para receber nossas novidades, basta digitar seu e-mail abaixo:

ok

CNASP - Todos os Direitos Reservados